Na manha desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, por volta de 5h30min a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma solicitação, para socorrer cinco vitimas de acidente no km 456 da rodovia MGC-120, onde um veiculo Fiat Palio teria saído da pista e caído de uma ribanceira de cerca de 20 metros na localidade rural de Oliveira Castro.
De acordo com as informações o motorista Ely José de Almeida, 38 anos, seguia pela rodovia sentido Itabira, quando perdeu o controle da direção do Fiat Palio cor prata, placa HLX-7325 de Itabira, caindo na ribanceira às margens do riacho, a família retornava de uma viagem de férias além do motorista que ficou preso as ferragens, havia também no veiculo sua esposa e três filhos, sendo que ela e um dos filhos de colo que tinha suspeita de fratura em um dos braços foram socorridos por terceiros ao pronto socorro Municipal. Outros dois filhos de 10 e 15 anos, que sentiam dores apenas pelos corpos, foram atendidos pelos socorristas do SAMU no local.

Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros desceram no local onde conseguiram retirar o condutor das ferragens, sentindo dores nas costas e pequenas escoriações, o veiculo ficou com as quatro rodas para cima, todos foram encaminhados ao pronto-socorro Municipal.
Segundo informações o motorista Ely Almeida não soube explicar o que teria acontecido que fez com que ele perdesse o controle da direção, mas a possibilidade dele ter cochilado ao volante na reta, ou do veiculo ter ocorrido problema mecânico.
Fotos: Fabiano Palauro – Fatos de Minas/ Tales Benício – ItabiraNet.com