Cartazes para anunciar eventos emporcalham a cidade de Itabira - Itabira Online
sábado, maio 18

Cartazes para anunciar eventos emporcalham a cidade de Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na era das mídias sociais, onde o computador e a internet são os meios mais eficientes e acessíveis para se propagar uma informação, ainda há aqueles que preferem ignorar a lei e poluir a cidade com cartazes de todos os tipos. .

Os cartazes contém todo tipo de informação, da propaganda da próxima festa aos serviços exotéricos. Os moradores não são contra a propaganda e sim da forma como ela está sendo feita. Os cartazes são pregados com cola nas fachadas das casas, das lojas, nos postes de iluminação pública e até nas caçambas.

A poluição visual provocada por esses cartazes incomoda. E o problema é maior no centro da cidade. É só encontrar o espaço vazio e lá estão os cartazes. A velocidade com que eles aparecem também impressiona. Da noite para o dia uma fachada pode ser totalmente tomada. Aliás é durante a noite que a poluição acontece.

Mas os sujões devem ficar atentos. O Código Postura de Itabira proíbe a afixação de cartazes em bens públicos, como nos postes e paradas de ônibus. A poluição visual, além do aspecto ruim, também tira a atenção das pessoas e pode provocar acidentes. O mesmo vale para a colocação de faixas.

Esse tipo de propaganda só pode ser feita em casos especiais e com autorização da Prefeitura, a pessoa que for flagrada afixando cartazes será multada e ainda terá que fazer a limpeza e o reparo do bem danificado.

Fotos: Heitor Bragança

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio