
O vereador Weverton Andrade Vetão( PSB), protocolou na Câmara Municipal de Itabira um requerimento que será votado na próxima terça-feira ( 9) na reunião ordinária, convocando uma Audiência Pública para tratar sobre às demissões dos rondantes( vigilantes) da Itaurb.

De acordo com o vereador, a realização da Audiência Pública, se faz necessário para buscar esclarecimentos e alternativas para que a decisão do Prefeito, Ronaldo Magalhães (PTB), seja revista. ” Embora a Câmara não tem competência administrativa para interferir nesta situação, temos a obrigação de mediar esta situação. O impacto social das demissões será maior do que o impacto financeiro. Quero oportunizar a estes servidores o direito de ser ouvido, bem como promover o diálogo. Não podemos aceitar uma decisão arbitrária do Prefeito sem escutar a outra parte.
Serão convidados para participar desta Audiência o Diretor Presidente do SAAE, Secretário de Planejamento, Sindicatos e servidores da Itaurb. A data será divulgada após a aprovação em plenário.
Nos últimos dias a cidade de Itabira ficou revoltada com a notícia das demissões, levando protestos em ruas e nas redes sociais.
