Ficou definida a primeira edição do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, reunindo 48 participantes, com 40 ligas do interior, e oito times amadores da capital. A fórmula de disputa será regionalizada, e os mandos de campo acertados através de sorteio.
.jpeg)
A primeira fase será eliminatória, com jogos de ida e volta, se persistir igualdade na soma dos placares a decisão será nos pênaltis alternados. Na etapa de grupos, com seis times em cada chave, vão se classificar os dois melhores colocados, e os quatro melhores
terceiros, por índice técnico.
Os 16 classificados se enfrentam na fase de oitavas de final, e posteriormente nas quartas, ambos em duas partidas. A semifinal e a decisão em partidas únicas. A decisão será em Belo Horizonte, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência.
Os campeões municipais vão representar as ligas participantes. Em Itabira, o São Lourenço vai representar Itabira, e o mando de campo será no estádio Prudêncio Silva, o campo do Grêmio no bairro Praia. O jogo de volta será dia cinco de abril.
.jpeg)
O primeiro compromisso do São Lourenço será na cidade vizinha de João Monlevade, no estádio municipal Louis Ench, dia 28 de abril, às 11h contra o Comercial. O time amador vai usar seu uniforme próprio, patrocinado pela FMF (Federação Mineira de Futebol), assim como as taxas do trio de arbitragem.
O time de Itabira terá como comissão técnica: Amarilson Ite, treinador; Wendel Silva, supervisor; Igor Máximo, preparador físico; e demais membros da equipe amadora, coordenados pelo presidente da agremiação, Robson Siqueira.
fonte: Site Euclides Éder