A Polícia está investigando quem são ou quais são os indivíduos que estão destruindo ou alterando os sentidos das placas de “Rota de Fuga” em São Gonçalo do Rio Abaixo e outras cidades de Minas. Diversas placas estão sendo retiradas dos locais, movimentadas para direções contrárias das colocadas e confundindo a População.

Pior pelas redes sociais fotos são compartilhadas gerando dúvidas e comentários diversos, o que atrapalha ainda mais a situação de perigo.Importante ressaltar que de acordo com no divulgado as placas são fruto de um trabalho de engenharia e pesquisa e tem a função de orientar as pessoas em caso de um acidente.
Já houve casos de as placas indicarem determinados caminhos e a Comunidade questionar e elas serem alteradas para melhor atender melhor as Rotas de Fuga.Em Itabira já foi registrado casos de placas arrancadas e destruídas mas não soubemos de placas tendo o sentido invertido por criminosos.

Pior, na próxima quarta feira haverá o Simulado em São Gonçalo do Rio Abaixo e este tipo de crime pode confundir a População e até mesmo colocar em risco a vida das pessoas.
No caso de se presenciar esses atos de vandalismo o correto é chamar a Polícia Militar e registrar uma ocorrência. Importante ressaltar que vivenciamos um momento de muita apreensão, medo e dúvidas. Por isso temos a obrigação de alertar a todos sobre essa situação e aguardar providências das autoridades.