Polícia Civil e MPMG investigam líder espiritual de Minas por suposto abuso sexual - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Polícia Civil e MPMG investigam líder espiritual de Minas por suposto abuso sexual

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Desde o ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil investigam uma denúncia de abuso sexual contra o coach e guru de meditação e sexo tântrico Deva Nishok, de 61 anos. Batizado sob o nome de Tadeu Horta, o guru é fundador e coordenador geral de uma comunidade terapêutica em Itapeva, no Sul de Minas, a Sadhana Comuna Metamorfose. Alguns dos tratamentos e cursos de formação na comunidade chegam a custar R$ 8.900,00.

A denúncia chegou ao conhecimento do MPMG por meio de um e-mail institucional. Nele, a vítima, uma ex-voluntária do centro terapêutico, relata que durante uma sessão de tratamento em que estavam presentes somente ela e Deva, ele teria utilizado uma técnica no órgão sexual da vítima que a fez se sentir desconfortável e envolvia, inclusive, sexo oral. Na denúncia, ela chegou a dizer que pediu para o homem parar e que ele chegou a ficar sexualmente excitado, mas que a resposta dele foi que o procedimento fazia parte da técnica. Após a sessão, ela saiu correndo do local. 

Esta e outras situações, como o relato de algumas voluntárias que recebiam mensagens no celular em que o guru as convidava para um atendimento exclusivo, fizeram Paulo buscar se desligar da Comuna.

A defesa

Procurado pela reportagem, Deva Nishok respondeu por meio da Sadhana Comuna Metamorfose, em uma nota produzida por ele junto a seu advogado. No texto, ele diz que foi pego de surpresa “sobre uma suposta acusação, sem a mínima fundamentação”, a nota também diz que Deva não realiza mais atendimentos e rechaça o título de guru, embora ex-funcionários e ex-voluntários o vejam como um líder espiritual. “O Sr. Tadeu, desenvolvedor do Método Deva Nishok, é o maior estudioso do Tantra do Brasil.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio