Diante do Lara, Cruzeiro buscará 30º jogo invicto, em casa, pela fase de grupos da Libertadores - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Diante do Lara, Cruzeiro buscará 30º jogo invicto, em casa, pela fase de grupos da Libertadores

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Após dois adiamentos e duas semanas de atraso da data original, o Deportivo Lara, da Venezuela, entra no gramado do Mineirão na noite de hoje para encarar o Cruzeiro, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo B, vivendo o que pode se chamar de “missão impossível”.

Isso porque o time de Mano Menezes busca uma marca não só significativa, mas que mostra a força cruzeirense como mandante na Copa Libertadores. Se deixar o gramado do Gigante da Pampulha sem derrota, a Raposa completa 30 jogos seguidos de invencibilidade em partidas em casa pela fase de grupos.

É verdade que a última derrota não pode ser lamentada, os 2 a 1 para o Grêmio, em 19 de fevereiro de 1997, na estreia das duas equipes numa Libertadores conquistada pelo Cruzeiro.

Mas 21 anos e 29 jogos sem derrota em casa, pela fase de grupos, não é algo fácil numa competição tão equilibrada e difícil como a Libertadores.

Nesta história, a maior goleada foram os 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, no ano passado, partida que teve em campo o goleiro Fábio, recordista de participações com 21 jogos.

Contra venezuelanos, o aproveitamento é de 100%. Seguir assim significa mais uma marca para o Cruzeiro.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio