Quem consegue pegar um empréstimo hoje no Brasil - Itabira Online
terça-feira, junho 18

Quem consegue pegar um empréstimo hoje no Brasil

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Funcionários de empresas privadas ou empresários, casados, com casa financiada, pós-graduação e conta corrente com cheque especial são os tomadores preferidos de bancos e financeiras. A maioria das pessoas que consegue empréstimo usa o dinheiro para fazer uma viagem.

O levantamento foi feito com 80 mil pessoas que fizeram um pedido de empréstimo pelo FinanZero e foram aprovados por pelo menos uma das empresas parceiras do site. A plataforma é um marketplace de empréstimos, que permite comparar taxas, limites e parcelas de créditos oferecidos por diferentes bancos e financeiras.

Segundo o levantamento do site FinanZero, 30% dos funcionários de empresas privadas e empresários conseguem um empréstimo, ante 27% dos funcionários públicos, 22% dos profissionais liberais, 20% dos aposentados e somente 19% dos autônomos.

Em relação ao estado civil, 28% dos casados conseguem empréstimo. Em seguida, vêm os divorciados (27%), os solteiros (23%) e, por último, os viúvos (21%).  Quanto ao tipo de residência, as pessoas que têm as melhores taxas de aprovação para obter empréstimos possuem casa financiada (35%). Quem tem casa própria (26%), casa de familiar (24%) e imóvel alugado (24%) tem mais dificuldades.

Ao analisar o grau de instrução, os pós-graduados se destacam (44%). Somente 33% dos graduados, 22% dos que têm segundo grau completo, 19% dos que têm primeiro grau e 17% dos que não têm instrução formal são aprovados.

Os mais bem-sucedido na hora de obter aprovação do empréstimo  possuem conta corrente com cheque especial (42%) e conta corrente sem cheque especial. Apenas 19% dos que têm conta salário e 16% dos que têm poupança conseguem empréstimos.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio