Morreu em Santa Maria de Itabira Eliana Bretas de Assis “Tia Eliana” - Itabira Online
sábado, maio 18

Morreu em Santa Maria de Itabira Eliana Bretas de Assis “Tia Eliana”

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Faleceu hoje (25) Eliana Bretas de Assis, a “Tia Eliana“, santa-mariense, fundadora da Rede Tia Eliana.

Em 1978, a pequena cantina Tia Eliana, que funcionava em frente ao colégio, no centro da cidade, vendia seus primeiros salgados. Seu fregueses na época eram alunos da escola e passageiros que se deliciavam com seus famosos salgadinhos, entre eles o preferido pão de queijo, tortinha, empadas e outros de sabor invejável. Sua fama de confeiteira e administradora foi crescendo e veio logo o reconhecimento da cidade e região.

Qual santa-mariense não conhece Tia Eliana, pelo seu carisma, pela dignidade de seu trabalho, pela sua dedicação em várias causas relevantes, pelo seu amor ao próximo e a sua numerosa família. Toda a população lamenta a grande perda. 

Emissoras de TV vieram a Santa Maria fazer matéria com Tia Eliana, revelando os segredos de seu sucesso. Mais tarde, administrada pelos sobrinhos, a cantina se transformou na grande e atual rede “Tia Eliana”, com filiais em dezenas de cidades de Minas. Uma fábrica própria instalada na cidade, gera centenas de empregos e distribui seus produtos para as filiais espalhadas por diversas cidades de Minas e na capital do Estado.

O corpo de Tia Eliana está sendo velado desde as 11:00 de hoje, em sua residência na Av. Cassemiro Andrade, centro, em Santa Maria de Itabira. Seu sepultamento ocorre nesta segunda, 25 de março, no Cemitério Municipal

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio