Moradores de Barão de Cocais vão treinar rota de fuga - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Moradores de Barão de Cocais vão treinar rota de fuga

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um simulado de rotas de fuga em caso de rompimento da barragem Sul Superior da Mina Gongo Soco em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, será feito às 16h desta segunda-feira (25), com a participação de moradores, assistidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Foi decretado feriado na cidade.

Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Globo

O treinamento deve envolver 6.054 pessoas que vivem no caminho da lama, onde, em caso de rompimento, as casas começaram a ser atingidas em uma hora e doze minutos.

De acordo com a Defesa Civil, voluntários e funcionários da Vale vão orientar os moradores no simulado. Um grupo de 300 pessoas foram capacitadas no domingo (24) para atuar como monitores. Também houve treinamento para motoristas que vão conduzir veículos que darão alerta sonoro.

Na manhã desta segunda-feira (25), ainda haverá reuniões preparatórias com a comunidade. O treinamento, com início às 16h, tem previsão de duração de 40 minutos, tempo menor do que a lama levaria para chegar até a primeira comunidade na chamada zona de salvamento secundário.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio