Kalil chama Mineirão de "túmulo do Atlético" e evita avaliar gestão atual - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Kalil chama Mineirão de “túmulo do Atlético” e evita avaliar gestão atual

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Kalil chama Mineirão de

Alexandre Kalil, presidente mais vitorioso da história do Atlético-MG e atual prefeito da capital mineira, sem papas na língua, como sempre. O ex-mandatário atleticano falou, por exemplo, sobre o sonho do Atlético-MG de construir seu estádio próprio – previsto para ser inaugurado no início da próxima década. Segundo ele, a casa nova tem tudo para ser a redenção do clube. Não só pela arena, mas também por “livrar” o Galo do Mineirão, definido, por Kalil, como “o túmulo do Atlético”.

“Eu acho que o estádio do Atlético significa uma redenção, sim. Vamos sair, definitivamente, do túmulo do Atlético, que é o Mineirão. E aí é uma coisa definitiva. O Mineirão emperrou o Atlético por 44 anos, e em três anos, quando saímos do Mineirão, ganhamos tudo que o Atlético tem até hoje. A saída do túmulo, do cemitério, é uma grande vitória para o Atlético. E isso vai vir com o estádio novo”.

A (forte) opinião de Kalil vai na contramão da recente postura da atual diretoria atleticana de reaproximação com o Mineirão. O Galo tem voltado a mandar jogos no Gigante da Pampulha, e Sérgio Sette Câmara já deu declarações garantindo que é a tendência é que o estádio volte a ser “a casa” do clube enquanto o estádio próprio não sai do papel. Kalil, que garante estar completamente distante da vida política do Atlético-MG e das decisões internas, prefere, também por isso, não opinar.

O distanciamento do Galo, de acordo com Kalil, é total. O prefeito é, agora, um mero torcedor. Daqueles que xingam, reclamam e, mesmo quando acham que está tudo errado, não ligam para o presidente, mesmo tendo ao contrário do torcedor comum, essa possibilidade. Como torcedor, Kalil evita avaliar a gestão de Sérgio Sette Câmara, que está no seu segundo ano como mandatário alvinegro.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio