Mulher que fingiu ter câncer para dar golpe enganou até a família, diz PC - Itabira Online
domingo, junho 16

Mulher que fingiu ter câncer para dar golpe enganou até a família, diz PC

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Telma Cristina Saraiva, de 44 anos, foi indiciada pela Polícia Civil (PC) por estelionato. A mulher teria enganado amigos, familiares e desconhecidos, em campanhas de arrecadação de fundos para o tratamento do suposto câncer a qual ela lutaria contra. A suspeita é de que Telma seja uma golpista, que fingiu a doença para lucrar em cima da boa vontade das pessoas que a ajudavam.

De acordo com a PC, a massoterapeuta começou a mentira há de cinco anos, na intenção de evitar o término do casamento. Ao longo desse tempo, Telma teria passado a se aproveitar da falsa doença para conseguir doações e auxílio financeiro durante campanhas movimentadas na internet e até em Organizações Não Governamentais (ONG).

A denúncia chegou para à Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) na semana passada. A queixa contra a moradora do Guará foi realizada por integrantes da ONG Vencedoras Unidas, frequentada por Telma desde outubro de 2018.

No ano passado, a suspeita participou de um concurso estético para pessoas que realizaram a cirurgia bariátrica. A premiação, que ocorreu em 1º de setembro, reuniu 38 finalistas, incluindo Telma Cristina Saraiva. A suposta história de superação do câncer que foi contada pela mulher causou comoção entre participantes e jurados. Com o relato, ela ganhou o inédito Miss Superação. 

Contudo, mesmo após anos convivendo com a doença, Telma não apresentou nenhum laudo médico que comprovasse a condição. “Ela fingia ir ao tratamento no hospital, mas com o tempo, a família ficou muito desconfiada. Ao ser descoberta, disse que mentiu porque queria chamar a atenção de quem a amava e, ainda, por não querer perder o marido (que à época, ameaçava pedir o divórcio)”, finaliza o delegado da Cord.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio