Cobrado pelos deputados estaduais pela demora nas nomeações dos indicados políticos para cargos de comissão no estado e pela falta de diálogo com o Legislativo, o governador Romeu Zema (NOVO) se comprometeu, na terça-feira (12), a solucionar as duas situações.
O assunto foi tratado em reunião na Cidade Administrativa da qual participaram, além de Zema, o secretário de governo Custódio Mattos e os líderes do governo Luiz Humberto, e do bloco da base governista Gustavo Valadares, os três do PSDB.

“Havia uma preocupação em relação às nomeações nas regionais pelos deputados, com as quais ele já tinha feito o compromisso e pedimos para dar uma acelerada. O governador ficou de olhar um prazo mais rápido possível e se comprometeu a definir os critérios”, afirmou o líder Luiz Humberto.
Para melhorar a situação com a Assembleia, o secretário de governo também vai conversar pessoalmente com os demais líderes de blocos.
Técnicos do governo também começaram a se reunir com os parlamentares para explicar a reforma administrativa, que será votada só depois que os dez vetos de Zema enviados ao Legislativo, e que trancam a pauta, forem analisados.