Deputado Lincoln Portela encontra imprensa itabirana e correligionários - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Deputado Lincoln Portela encontra imprensa itabirana e correligionários

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na tarde de sábado (9) o deputado federal Lincoln Diniz Portela (PRB) se encontrou com parte da imprensa itabirana e vários correligionários, e um dos assuntos mais discutidos foi sobre a caótica rodovia da morte, BR 381.

Durante o bate papo foi feita uma explanação geral sobre a atual circunstância do país, em meio a esta crise mundial, as dívidas do estado com os municípios e em Itabira não é diferente. Mas o assunto sempre retornava para a BR 381, que é a principal ligação das cidades do Médio Piracicaba à Capital Mineira.

O deputado disse que em 2018 a bancada mineira na Câmara Federal conseguiu a liberação de cerca de R$ 280 milhões de reais para as obras da BR 381, mas até então os trabalhos não foram concluídos e a rodovia continua um caos e cheia de buracos.

O deputado esteve na cidade também para se reunir com apoiadores, alguns ligados a congregação religiosa na qual é membro, a Igreja Batista, e alguns políticos, como os vereadores André Viana (Pode) e Leandro Paschoal (PRB). Antes ele conversou com a imprensa convidada para o evento, pontuando alguns assuntos considerados por ele relevantes no princípio de seu sexto mandato na Câmara Federal.

“Minha média de votos, nos seis mandatos como deputado federal foi acima de 104 mil votos, e agradeço os quatro mil que tive aqui nas últimas eleições. Meu filho (Léo Portela – deputado estadual pela mesma sigla), também foi muito bem votado aqui, e guardo carinho especial pela cidade. Itabira tem sim deputado,” afirmou. Depois de onze anos à frente do diretório estadual da sigla que compunha, foi convidado a ser lançar como candidato, e sempre seguiu em uma das cadeiras do legislativo federal.

A ênfase do deputado são as questões ligadas à segurança pública. Ele se tornou apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), tema também da conversa. Lincoln foi opositor ao governador Romeu Zema (Novo), quando acampou a campanha de Antônio Anastasia (PSDB). “Tive a oportunidade de falar isso pro Romeu Zema. Que fique bem claro, não sou a favor do quanto pior, melhor! Em Brasília lidero as frentes de apoio aos agentes penitenciários e da guarda municipal. Interinamente respondo pela frente parlamentar evangélica,” disse.

O deputado federal participou da manifestação da polícia pelo pagamento do 13º salário sem fracionamento, e estará no próximo evento da categoria, dia 29 na Assembléia Legislativa do Estado. “Consegui um stand de tiro no valor de R$ 950 mil para Itabira. Mas a PM não quis instalar o equipamento aqui,” mostrando insatisfação da ferramenta não ter contribuído com a segurança pública no 26º Batalhão, responsável por 11 cidades.

fotos: AL

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio