Campanha da Fraternidade 2019 debate sobre Políticas Públicas - Itabira Online
quarta-feira, junho 19

Campanha da Fraternidade 2019 debate sobre Políticas Públicas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Campanha da Fraternidade (CF) 2019, chama atenção para o envolvimento da sociedade quanto ao tema ‘Políticas Públicas’. O tema central da campanha idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será trabalhado durante todo o período da quaresma, tanto nas missas, bem como nos grupos e movimentos ligados à igreja católica.

Com tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a Campanha da Fraternidade remete não só, a comunidade católica, mas também a grupos de outras denominações religiosas a reflexão sobre a realidade pela qual nossa sociedade está passando, muitas vezes, sem amparo de políticas públicas capazes de diluir os mais diversos conflitos existentes.

De acordo com a CNBB, a Campanha da Fraternidade é apresentada como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.

Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio