Vereador vira réu em caso de estupro envolvendo jovem - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Vereador vira réu em caso de estupro envolvendo jovem

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O vereador de Divinópolis Matheus Costa (PPS) virou réu em um processo que o acusa de estupro. O fato teria ocorrido em 2016. De acordo com a movimentação processual disponível no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na quinta-feira (7), a denúncia foi recebida pela 3ª Vara Criminal de Divinópolis no dia 1º de março de 2019.

O vereador tomou posse no Legislativo no início de fevereiro. No dia 20 foi nomeado como membro da Comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Dos direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa idosa e com Deficiência.

O processo tramita na Justiça desde fevereiro de 2017. No entanto, esta é a primeira vez que a denúncia é aceita pela Justiça.

A reportagem não conseguiu contato com o juiz substituto Christiano Cesarino, atual responsável pela 3ª Vara Criminal após o afastamento do juiz titular, Dalton Soares Negrão, por problemas de saúde.

“Essa situação se deu há dois anos atrás quando uma garota me acusou de ter forçado uma relação com ela num motel. Prestei conta do caso e afirmo que conseguirei mostrar a verdade. Ainda não fui intimado”, afirmou Matheus Costa.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio