Prefeito renuncia ao cargo; saiba os motivos alegados - Itabira Online
terça-feira, junho 18

Prefeito renuncia ao cargo; saiba os motivos alegados

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com um recurso em andamento contra a cassação pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, o prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel renunciou ao cargo na manhã de quinta-feira (7). Com a decisão, o vice Duilio de Castro(PMN), que também é processado pela atuação nas eleições.

No documento de renúncia endereçada ao presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Leone diz que foi eleito por mais de 50 mil eleitores e que tentou, sem sucesso, cumprir os compromissos de gestão. “Instaurou-se uma crise financeira devido a irresponsabilidade do Estado que confiscou mais de R$ 125 milhões de Sete Lagoas. Desde que os repasses começaram a ser retidos, todo o planejamento do governo foi inviabilizado”, disse.

Leone e seu vice Duilio de Castro foram cassados em dezembro por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.  O julgamento dos embargos de declaração está marcado para a semana que vem, no dia 11 de março, e após a publicação da decisão os dois deveriam ser afastados dos cargos.

Caso a cassação dos dois seja confirmada no julgamento dos embargos, a chapa pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Até que haja outra decisão, quem assume é o presidente da Câmara Municipal Cláudio Henrique Nacif Gonçalves, o Caramelo, do PRB. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio