O jovem itabirano, Gabriel Quintão, foi selecionado para integrar o time de líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. Ele integrará um grupo de 64 líderes de 18 partidos de 22 Estados brasileiros. Gabriel foi um dos 9 selecionados do estado de Minas Gerais. Ao todo, 3.433 pessoas participaram do processo seletivo, que durou mais de três meses.

A RAPS realiza o trabalho discutir a construção de um país mais justo através do respeito pelos recursos naturais, humanos e econômicos. Os líderes participarão de encontros e módulos de formação política em Brasília e São Paulo, onde vão explorar ideias e métodos para alcançar um Brasil melhor.
Segundo Gabriel Quintão “através de uma política transparente e alinhada com as necessidades da população, poderemos alcançar uma Itabira, uma Minas Gerais e um Brasil mais digno para todos. Junto com os outros 63 líderes escolhidos, vamos nos capacitar e discutir formas inovadoras e criativas de se mudar a a forma de fazer política.”
De acordo com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade entre os 64 aprovados 53% são mulheres; 57% possuem mandato eletivo atualmente, sendo 11 deputados federais, 10 estaduais, 11 vereadores e 1 prefeito.