Vereador preso tentava manipular depoimentos de assessores para atrapalhar investigações, diz Gaeco - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Vereador preso tentava manipular depoimentos de assessores para atrapalhar investigações, diz Gaeco

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Wanderson Gandra (PSC), preso na operação Dolos, teria ameaçado e convocado funcionários para combinar depoimentos; outro parlamentar investigado, Paulo Reis (PROS) é considerado foragido.

Em entrevista coletiva concedida em Ipatinga, o Gaeco afirmou que o vereador Wanderson Gandra (PSC), preso no prédio da Câmara Municipal, durante um desdobramento da operação Dolos, ameaçava assessores e teria feito uma reunião para manipular o depoimento de testemunhas e investigados.

O objetivo era atrapalhar o andamento das ações que apuram esquema de manipulação de salários de funcionários da Câmara e do poder Executivo.
“Segundo às informações trazidas ao Gaeco, era justamente para o ajustamento de como se deveria falar, o que poderia falar e o que não poderia falar durante as oitivas. Não só as ameaças, mas como essa tentativa de manipular o que as pessoas devem dizer”, explicou o delegado de Polícia Civil, Gilmaro Alves.

Ainda segundo o delegado, o encontro ocorreu em um casa onde os convidados não sabiam o endereço. “No domingo a tarde nós recebemos informações dando conta de que os assessores estavam sendo convocados a participar da reunião, em um local que eles não tinham conhecimento, mesmo porque estavam sendo buscados em suas residências, tanto pelo próprio vereador, como também por uma assessora mais direta ao vereador.

Nesta oportunidade eles foram levados a uma residência, que não se vincula a nenhum assessor, mas sim, a uma ex-assessora”.Vereadores manipulavam salários de servidores em Ipatinga para enriquecimento e fortalecimento nas eleições, dizem investigadores Três vereadores da cidade já foram presos: Luiz Márcio Rocha (PTC), Rogério Antônio Bento, o Rogerinho (sem partido) e Wanderson Gandra (PSC). Ao todo, 12 pessoas foram denunciadas na operação, entre vereadores, assessores, contadores, corretores de imóveis e comerciantes.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio