Professor é agredido por aluno de 14 anos: “Não quero mais dar aulas” - Itabira Online
segunda-feira, dezembro 11

Professor é agredido por aluno de 14 anos: “Não quero mais dar aulas”

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O professor Paulo Rafael Procópio, de 62 anos, foi agredido por um aluno de 14 anos, na última sexta-feira (22), dentro da sala de aula de uma escola estadual de Lins (SP). Por conta do fato, Procópio anunciou que pretende abandonar a profissão, após 20 anos de magistério.

“Tem muitos professores que, até pela questão financeira, continuam trabalhando após se aposentar. Mas agora vou me aposentar e procurar outra coisa pra fazer. Não quero mais dar aulas”, diz o professor, que ficará afastado em licença médica.

Resultado de imagem para escola estadual Octacílio Sant'anna, no Parque Alto de Fátima

Ele já tem tempo para se aposentar, mas continuava dando aulas de história e geografia há três anos na escola estadual Otacílio Sant’anna, no Parque Alto de Fátima.

Paulo Procópio precisou levar seis pontos cirúrgicos no rosto e mais dois no supercílio para fechar os cortes provocados pelos socos desferidos pelo aluno e também pelo caderno que foi atirado durante o ataque.

O ataque foi um dos dois casos de agressão a professores registrados na cidade envolvendo alunos menores de idade. Em outra escola, um professor de 41 anos e um cuidador, de 23, foram agredidos e ameaçados por um aluno de 12 anos.

A Polícia Civil informou que irá encaminhar os dois casos de agressão contra professores para a Vara da Infância e Juventude.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que “realiza trabalho junto a crianças em situação de vulnerabilidade social para coibir situações de violência nas escolas”.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio

Use os botões das redes sociais para compartilhar esta matéria. Visite mais em www.itabiraonline.com.br