Neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva morreu nesta sexta-feira (1º) aos 7 anos de idade em decorrência de uma meningite meningocócica. O garoto estava internado no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP). Ele deu entrada nesta manhã, por volta das 7h, e teve a morte registrada às 12h11.


A informação foi confirmada pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, que usou as redes sociais para lamentar a morte da criança. “Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, escreveu Gleisi.

Os pais de Arthur são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Ainda não há informações sobre se o ex-presidente pedirá liberação e será autorizado para comparecer ao enterro e velório do neto. Também não foram divulgadas informações sobre data, local e horário da despedida.