Manifestação em solidariedade as vítimas de Brumadinho em Itabira.”Não foi Acidente” - Itabira Online
sábado, maio 18

Manifestação em solidariedade as vítimas de Brumadinho em Itabira.”Não foi Acidente”

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aconteceu hoje em várias partes do Brasil Manifestações públicas lembrando 30 dias da tragédia da Vale em Brumadinho.

Em Itabira o evento 30 dias de Brumadinho não foi acidente aconteceu com uma caminhada com saída da Rodoviária indo em direção à Praça Dr. Acrísio Alvarenga.

De acordo com André Viana, presidente do sindicato “a discussão é o futuro de Itabira, quem vai querer morar em uma cidade sem emprego, sem renda, cercada de barragens? Por isso precisamos de respostas independentes da empresa. Queremos sim auditorias, laudos que não tenham vínculo com o dinheiro da Vale. Por isso estamos aqui, manifestando nosso direito em saber sobre a segurança que a empresa providenciou ao longo destes anos para nossas famílias que vivem debaixo de monstros chamados barragens”.

A palavra da Vale não tem valor perante a comunidade, pois, a garantia do presidente da Vale Fábio Schvartsman ao tomar posse que o acidente de Mariana não se repetiria avalizou a desconfiança da população, completou o presidente do sindicato metabase.

Galeria de fotos

O movimento foi pacífico ordeiro, o encerramento do protesto foi na Praça Acrísio Alvarenga onde discursaram lideranças de entidades de classe, representantes de Igrejas, sindicalistas e população.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio