Oscar 2019 está cheio de polêmicas e novos rumos para o cinema - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Oscar 2019 está cheio de polêmicas e novos rumos para o cinema

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aos poucos, o Oscar muda suas características tradicionais. A famosa cerimônia de entrega de prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas chega à 91ª edição muito menos focado no cinema americano e aberto para pautas sociais, diversidade e de representatividade (presentes nos roteiros de vários longas).

Resultado de imagem para oscar 2019
Indicados ao prêmio de melhor filme

Nas listas de melhores filmes, diretores e atores, mexicanos, gregos e poloneses integram o time de indicados, quebrando hegemonia dos americanos.

Pantera Negra colocou filme de herói em evidência

Pantera Negra marca história ao elevar os filmes de heróis ao patamar de melhores do ano e Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) pode entrar para o seleto time de cantoras que também receberam o Oscar em 2019. Além desses destaques, a festa será realizada no domingo (24), após superar polêmicas que atingiram até a apresentação, desta vez sem anfitrião fixo e dividida entre vários famosos. Saiba o que esperar da cerimônia.

Mudança na apresentação

Neste ano, a festa vem baseada em polêmicas que fizeram até mesmo o formato ser mudado. Pela primeira vez em 30 anos, o Oscar não terá um apresentador fixo. O motivo? Kevin Hart, o escolhido para 2019, teve tuítes antigos e ofensivos descobertos por usuários da rede social. Após a polêmica, ele mesmo resolveu desistir do convite.

No lugar dele, vários famosos foram escalados para apresentar as categorias. Charlize Theron, Javier Bardem, Angela Bassett, Chadwick Boseman, Emilia Clarke, James McAvoy, Melissa McCarthy, Jason Momoa, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer López e Amy Poehler são alguns dos anunciados.

Discursos curtos

O Oscar de 2019 pode ser repleto de discursos cortados antes do fim. A Academia anunciou que o limite para agradecimentos será de 90 segundos em todas as categorias. Só não especificou o que fará caso alguém exceda esse limite.

fonte:R7

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio