Blocos de rua de BH mandam recado a Bolsonaro - Itabira Online
domingo, maio 19

Blocos de rua de BH mandam recado a Bolsonaro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nascidos de um movimento político de ocupação das ruas da cidade, alguns dos maiores blocos de rua de Belo Horizonte preparam desfiles que contestam posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e prometem ir para a avenida para deixar seu recado contra o atual governo. Apesar do momento sensível na política, que deixou o país dividido entre apoiadores e críticos de Bolsonaro, eles reforçam que a festa é democrática e participa quem quer, independentemente de partido.

No ano passado, a tônica da festa momesca na capital mineira foi a crítica ao ex-presidente Michel Temer (MDB). Uma das cenas que marcaram a folia foi uma multidão gritando “Fora, Temer” na manhã do sábado de carnaval, no desfile do bloco Então, Brilha, na Avenida dos Andradas, no Centro. De lá pra cá, o bloco também participou de atos “Ele, não” e se posicionou abertamente contra Bolsonaro.

Resultado de imagem para cantora do Brilha Michelle Andreazzi

“Somos a favor das mulheres, contra o racismo, tudo pautado na ideia de que gente é pra brilhar. Vamos fazer vários posicionamentos, porque acreditamos sim, no carnaval político e que, através da alegria, conseguimos lutar contra as opressões”, diz a cantora do Brilha Michelle Andreazzi. Não está no roteiro puxar um “Ele, não”. “Mas, se acontecer, não temos receio. Vivemos numa democracia e todos têm liberdade de expressão”.

Todos são bem-vindos no bloco. “Se eleitores do Bolsonaro puderem vir para abrir o coração e plantar uma sementinha de amor… Só não é bem-vindo quem não respeita os direitos dos outros”, afirma.

fonte:EM

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio