Completados 24 dias de buscas por vítimas em Brumadinho. Participam dos trabalhos 215 bombeiros militares, cinco helicópteros e 47 máquinas. Uma delas é uma tesoura hidráulica para desmontar estruturas metálicas. Até o momento, foram confirmadas oficialmente 168 mortes.
O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde de domingo, o encontro de mais dois corpos na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os corpos foram encontrados entre sábado e domingo. Um estava na região da usina ITM e outro na área chama de Remanso II. Outros três fragmentos de corpos também foram localizados.

“Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica. Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, detalhou.