CREA-MG fiscalizou a barragem do Itabiruçu na cidade de Itabira - Itabira Online
sábado, maio 18

CREA-MG fiscalizou a barragem do Itabiruçu na cidade de Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Barragem do Itabiruçu recebeu uma Fiscalização Federal do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), tendo a Vale que mobilizar uma equipe para acompanha-los.

Três veículos devidamente caracterizados com a logo na porta dos carros com a seguinte inscrição, “Fiscalização Federal do CREA-MG”, com cerca de nove membros do CREA chegaram por volta das 16h30 na portaria principal de entrada para a Barragem do Itabiruçu, onde realizaram uma vistoria em grande parte da extensão da barragem.

Foto HB

Os fiscais foram levados até a parte baixa da barragem onde estão constantemente ocorrendo obras e a movimentação de caminhões é intenso.

Depois os Fiscais foram levados por uma estrada de terra até a parte alta da barragem para assim terem uma visão de toda a extensão do Itabiruçu.

Uma fonte relatou para que foram muitas as anotações feitas pelos Fiscais, que observaram e questionaram várias coisas relacionadas ao trabalho dos profissionais, o local e a capacidade da barragem.

Fiscalização

O Crea-MG tem a finalidade de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico, assim o conselho impede a atuação de leigos. A fiscalização direta por meio de agentes fiscais agindo de forma preventiva, no sentido de orientar as autoridades, profissionais, empresas e o público em geral, conscientizando-os a respeito da legislação que regulamenta o exercício profissional.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio