Reunião secreta em Itabira reúne Vale, Defesa Civil, Bombeiros e Meio Ambiente da PMI - Itabira Online
terça-feira, junho 18

Reunião secreta em Itabira reúne Vale, Defesa Civil, Bombeiros e Meio Ambiente da PMI

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Reunião agendada por representantes da mineradora Vale, na manhã de terça-feira, 12 de fevereiro, aconteceu a portas fechadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), onde para tal foi solicitado que os portões do parque fossem fechados e a imprensa impedida de entrar.

No encontro a portas fechadas estiveram o Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil de Itabira, o secretário de Governo, Ilton Magalhães, representantes da Vale, dentre outras pessoas.

Inicialmente a reunião iria acontecer no auditório do prédio da SMMA, e foi realizada em outra sala no mesmo prédio, porém com as portas fechadas, devido à presença da imprensa que conseguiu burlar todo aquele aparato de se cercarem.

Os funcionários da Mineradora Vale que estavam no local preferiram não se manifestarem – como já vem fazendo a assessoria de comunicação da mineradora.

“Prezados visitantes, informamos que no dia 12/02/2019 o Parque Natural Municipal do Intelecto estará fechado a visitações devido as manutenções que serão realizadas”. Atenciosamente, Fabricio Saez Milanio, Diretor de Preservação Ambiental.

No local somente o Secretário de Governo, Ilton Magalhães, conversou com a equipe de reportagem, onde relatou que a reunião foi uma exigência do prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, para que a mineradora terminasse de apresentar o plano de contingência para o município de Itabira. Aos ser questionado sobre o motivo do local da reunião ser transferido para uma sala fechada, em razão da presença da reportagem na área do prédio, Ilton Magalhães disse que o motivo foi pela sala ser melhor para a participação de todos na reunião e também a questão da sonorização.

Nota da Vale

Vale disse que “trata-se de uma reunião técnica da mineradora com a Defesa Civil e representantes da equipe de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabira. Foram apresentadas informações técnicas sobre os barramentos das barragens e sobre o modelo de atendimento em caso de emergência.”

A Vale disse ainda que está se posicionando por meio de nota e não está concedendo entrevistas exclusivas para nenhum veículo da imprensa. Segundo a empresa, as entrevistas acontecem por meio de coletiva que será agendada posteriormente.

fonte: NotíciasUai/AL

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio