Quadro pulmonar de Bolsonaro apresenta melhora significativa, diz boletim médico - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Quadro pulmonar de Bolsonaro apresenta melhora significativa, diz boletim médico

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, mantém boa evolução clínica, não tem febre e o quadro pulmonar apresenta melhora significativa, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (10). Os médicos diagnosticaram pneumonia bacteriana na última quinta-feira (7).

Ainda segundo o boletim deste domingo, ele “prossegue com os mesmos antibióticos”. “Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral (endovenosa) e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular,alternados a períodos de caminhada”, diz o texto.

Boletim do Hospital Albert Einstein sobre o presidente Bolsonaro — Foto: Reprodução

Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto.

Bolsonaro posta foto sobre sua alimentação no hospital  — Foto: Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo domingo (10) em que agradece a profissionais de saúde que o atenderam, em Juiz de Fora (MG) e em São Paulo, e afirma que o governo trabalhará para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS), que “pode melhorar e muito”.
Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio