Trabalhador sobrevive ao desastre de Brumadinho "foi um milagre" diz Sebastião Gomes - Itabira Online
quarta-feira, dezembro 6

Trabalhador sobrevive ao desastre de Brumadinho “foi um milagre” diz Sebastião Gomes

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os dois trabalhadores que estavam na caminhonete atingida pela lama, registrado em vídeo, sobreviveram. As imagens de câmera de segurança da área administrativa da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, foram divulgadas na manhã desta sexta-feira.

Imagens: Esp. EM/D.A Press

O operador Sebastião Gomes estava em um dos veículos. Emocionado ao ver pela primeira vez o registro, ele relatou ao Estado de Minas como conseguiu escapar ao ser cercado pelos rejeitos após o rompimento da barragem, há uma semana. 

Sebastião Gomes

“A sensação foi horrível. Eu me vendo ali, correndo pro lado e pro outro. Depois, entrei na caminhonete, eu e meu amigo Elias, e saímos correndo, sem saber para que lado a gente ia”, contou.

Velocidade lama pode ter atingindo 114km/h

Por meio das imagens é possível averiguar que a velocidade da lama e dos rejeitos era de 114km/h. Isso, porque se constata que a avalanche atinge uma pequena lagoa em apenas 13 segundos, percorrendo 413 metros dentro do pátio da empresa.
Os rejeitos desaceleram enquanto se desloca, se a mesma velocidade fosse mantida, o distrito de Córrego do Feijão, que fica a 1,85 quilômetro, teria sido atingido em apenas 58 segundos. A Pousada Nova Estância, que fica a 2,5 quilômetros, soterrada depois de 1 minuto e 20 segundos.

Fonte:EM

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio

Use os botões das redes sociais para compartilhar esta matéria. Visite mais em www.itabiraonline.com.br