Vídeo mostra o momento exato em que barragem da Vale se rompe em Brumadinho - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Vídeo mostra o momento exato em que barragem da Vale se rompe em Brumadinho

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Era 12:28min25s de sexta-feira (25) quando a parte inferior do reservatório começou a ceder e liberou uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração, a câmera de segurança registrou o momento exato em que a Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Rapidamente, o “tsunami” destruiu parte do centro administrativo e do refeitório da Vale, máquinas de mineração, trem, uma ponte, casas, pousadas e currais. A vegetação e rios foram atingidos.

Reprodução Whatsapp

Em nota divulgada nesta sexta-feira (1º), a Vale informa que disponibilizou as imagens às autoridades um dia depois do rompimento da barragem – o que aconteceu em 25 de janeiro,e que não divulga vídeos da ocorrência “para não prejudicar as investigações e, sobretudo, em respeito aos atingidos e familiares”

Nota da Vale

A Vale disponibilizou todas as imagens das câmeras de segurança às autoridades um dia após o rompimento da Barragem I, em Brumadinho [que aconteceu em 25 de janeiro].

Para não prejudicar as investigações e, sobretudo, em respeito aos atingidos e seus familiares, a Vale esclarece que não divulga vídeos com imagens do rompimento da Barragem”.

Números da tragédia

  • 110 mortos confirmados – 71 identificados
  • 238 desaparecidos
  • 192 resgatados
  • 394 localizados
  • 108 desalojados ou desabrigados

Fonte: G1/R7

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio